O que os tubarões comem no Grande Tanque Oceânico? Série: As perguntas mais curiosas

Alimentação_de_Tubarões_AquaRio.jpegDiariamente, os tratadores do AquaRio mergulham no Grande Tanque Oceânico para alimentar as raias e os tubarões grandes servindo os alimentos que são,  Sardinha, Bonito, Linguado, Anchova, Namorado, Abróteana boca destes animais. Para os tubarões mangona (que possuem os dentes para fora da boca), eles seguram o alimento com um braço mecânico e o levam até a boca do animal.  Para os tubarões leopardo, os tratadores utilizam um “target” (alvo), e, dessa forma, eles são condicionados a receberem alimento somente quando tocam no alvo.

Alimentaão_de_tubarões_AquaRio..jpeg

Dentro do Grande Tanque Oceânico onde diversas espécies vivem em um mesmo ambiente e aproximadamente 1800 animais a predação pode acontecer, mas não é uma situação recorrente. Por serem alimentados todos os dias, os animais que ali vivem têm suas necessidades nutricionais supridas, dessa forma, não têm a necessidade de predar outros indivíduos. Quando a predação eventualmente ocorre, enxergamos como um fator positivo o fato do animal manter seus instintos naturais e gastar sua energia para realizar a predação.

Quer saber mais sobre tubarões? Acesse nosso site, adquira o seu ingresso e venha ver de perto a programação incrível do AquaRio para o mês do tubarão