Maiores e mais rápidos: confira os 5 Tubarões mais fascinantes

Tubarão Branco (Carcharodon carcharias)

Great white shark underwater.

O grande tubarão branco é a espécie mais famosa de todos os tubarões por “participar” em praticamente todos os filmes  que tenham tubarões. Figura entre os três maiores tubarões, é conhecido por nadar enormes distâncias, podendo cruzar oceanos com facilidade. Possui grandes dentes triangulares serrilhados extremamente cortantes e em sua alimentação estão incluídos basicamente todos os animais marinhos de grande porte como peixes, tartarugas, focas, leões marinhos, aves marinhas, polvos, lulas, golfinhos, baleias e outros tubarões. Seu desenvolvimento é interno com o nascimento de no máximo dois filhotes.
Tamanho máximo: 7 metros.
Tempo máximo de vida registrado: 36 anos.

Tubarão Baleia (Rhincodon typus)

Whale Shark coming to you underwater close up portrait

O tubarão baleia é conhecido tanto por ser o maior e mais pesado peixe vivo, quanto por ser um dos animais mais dóceis que existem no mundo. Possui dentes extremamente pequenos e viaja grandes distâncias por quase todos os oceanos, filtrando pequenos seres conhecidos como plâncton. Sua gestação é interna dando a luz a poucos filhotes. É muito consumido pela culinária asiática e, por isso, está entre uma das espécies de tubarão mais ameaçadas.
Tamanho máximo registrado: 20 metros.
Tempo máximo de vida registrado: 80 anos.

Ficou curioso para saber quais são as outras espécies de tubarões mais fascinantes do mundo? Visite o AquaRio no Mês do Tubarão e confira essas e outras espécies incríveis em tamanho real.