O AquaRio é Plástico Zero!

Temos uma conquista inédita para compartilhar com você! O visitante do AquaRio estará apoiando uma causa incrível, sabe por quê? Agora somos Plástico Zero! Isso significa que zeramos o consumo e oferta de todos os itens de plásticos descartáveis de uso único como copos, talheres e canudos em nosso parque!

Nosso diretor-presidente, Marcelo Szpilman, nos disse sobre a importância da conscientização que estamos propondo em nosso parque: “A sociedade não pode mais continuar a matar milhares de animais marinhos inocentes com os nossos resíduos plásticos descartados de forma incorreta. Por isso, o AquaRio dá o exemplo para diminuir o consumo e o correspondente descarte de materiais plásticos.”

O Grupo Cataratas, concessionária do AquaRio, já conseguiu zerar o consumo de plásticos descartáveis em dois parques! Além do AquaRio, o EcoNoronha também conseguiu zerar o consumo e a oferta desse material que faz tão mal para o nosso oceano e para os peixes que vivem nele. 🐠

Este é o resultado do trabalho que desenvolvemos junto com a ONU Meio Ambiente na Campanha Mares Limpos. O Diretor de sustentabilidade do Grupo Cataratas, Fernando Sousa, nos contou como foi esse processo:

“Em 5 junho de 2018, lançamos com a ONU Meio Ambiente no AquaRio a campanha global “Acabe com a Poluição Plástica” em comemoração ao Dia mundial do Meio Ambiente. A temática proposta pelas Nações Unidas. Na ocasião, especialistas apresentaram panorama bastante crítico, sobretudo para a vida nos oceanos, em relação ao uso e descarte indiscriminado de todo tipo de material plástico – polietileno, polipropileno, etc. 

A campanha da ONU do ano passado nos trouxe um panorama muito crítico para a vida nos oceanos, em relação ao uso e descarte de todo tipo de material plástico nos nossos oceanos. Fernando Sousa fala sobre a responsabilidade que assumimos depois daquele dia:

“Respondendo a esse chamado, naquele dia, me comprometi com a representante da ONU, Denise Hamu, diante da plateia e das arraias e tubarões do tancão oceânico do AquaRio que iríamos reduzir drasticamente a presença de plástico em nossas operações.”

#Zeramos em equipe!🤝

“Esse resultado nos enche de orgulho, sobretudo porque se trata essencialmente de um trabalho de equipe. O exemplo da campanha do lixo plástico envolveu desde nossa equipe de limpeza, passando pelo time comercial, controladoria, financeiro, marketing, jurídico, operacional e parceiros como ONGs e universidades, além de todos os visitantes que foram de algum modo impactados pelas nossas mensagens de inspiração”, diz Fernando sobre o brilhante trabalho em equipe de todos nós!

Clique aqui e faça uma visitinha no mais novo parque #PlásticoZero do Brasil!