O 2° Prêmio Conservação Marinha AquaRio já tem donos. Clique e veja quem são!

O Prêmio Conservação Marinha AquaRio foi criado por nós para homenagearmos heróis anônimos, que arriscam suas vidas para salvar animais marinhos em dificuldade ou perigo de morte. No ano passado, premiamos dois surfistas catarinenses que salvaram um filhote de baleia franca que estava preso em redes de pesca no Farol de Santa Marta, em Santa Catarina. Você pode conferir quem são eles aqui.

Marcelo Szpilman, nosso Diretor-Presidente, explica o objetivo do prêmio:

“O Prêmio Conservação Marinha AquaRio, tem por objetivo identificar e reconhecer as iniciativas individuais para a conservação dos oceanos.” 

Neste ano, homenageamos e premiamos dois conservacionistas conhecidos e respeitados por décadas de trabalhos relevantes a favor da proteção e conservação dos animais marinhos: o oceanógrafo Guy Marcovaldi, criador do Projeto Tamar e o ambientalista José Truda Palazzo Jr, criador do Projeto Baleia Franca.

Guy Marcovaldi é responsável por um grande trabalho na proteção e na conservação de tartarugas marinhas. O Projeto Tamar foi criado em 1980 por Guy com o objetivo de revolucionar a lutar pela preservação de tartarugas ameaçadas em extinção.

José Truda é conhecido por seu trabalho incansável na proteção e conservação de baleias. O Projeto Baleia Franca é dedicado a preservação, monitoramento e conservação de mamíferos marinhos como a baleia franca austral.

Confira como foi emocionante a entrega do prêmio:

Participe desse momento conosco! Clique aqui e #VemProAquaRio