Exposição de fotografias subaquáticas no AquaRio

Aqui no AquaRio, nós buscamos sempre inovar e garantir um calendário de eventos recheado de novidades para os nossos visitantes. No mês de agosto, tivemos diversas atrações que garantiram a diversão de famílias inteiras. Para o mês de setembro, não poderia ser diferente! Por isso, preparamos para vocês grandes novidades!
Neste mês, o maior aquário da América do Sul será palco de uma exposição que fará você enxergar a vida por outra perspectiva. 

Descobrindo os mistérios do mundo subaquático

O dentista Fábio Freitas se especializou em fotos subaquáticas após sofrer um acidente automobilístico em 1989, que o deixou com uma limitação física nos membros inferiores, sendo usuário eventual de cadeira de rodas. Após o acidente, em 2006, Fábio decidiu iniciar um curso de mergulho autônomo com a finalidade de auxiliar o processo de reabilitação.

No mergulho, Fábio afirma ter encontrado “uma indescritível sensação de paz e liberdade”. Com o passar do tempo, ele desenvolveu o amor por fotografias subaquáticas, se especializando cada vez mais nesta modalidade. Em pouco tempo, já estava participando de competições nacionais nesta categoria, sendo vencedor de diversos títulos, como Campeão Estadual do Rio de Janeiro em 2013, Campeão do GP Brasil Proacqua de Foto Sub em 2014, Campeão do Shootout de Fotografia Subaquática de Angra dos Reis em 2015, entre muitos outros títulos. 


A exposição no AquaRio

A exposição Oceano Sem Limites retrata o mundo subaquático em diferentes partes do planeta, entre as quais estão: Indonésia, Filipinas, Bonaire – Antilhas Holandesas, Bahamas, Fernando de Noronha-PE, Cabo Frio-RJ e Angra dos Reis–RJ.  Apresenta a beleza e a diversidade marinha e mostra o surpreendente mundo submerso com suas infinidades de cores e criaturas exóticas. Através de técnicas fotográficas revela uma visão criativa, sensível e inovadora do fotógrafo Fábio Freitas. Tem como objetivo mostrar a interação dos animais, a beleza dos mares e despertar o interesse das pessoas sobre a vida marinha. Busca criar uma mentalidade de preservação e conservação dos oceanos. 

Técnicas avançadas

A imagem em que o fotógrafo produz um efeito de redemoinho (swirl) é aplicada com um tubo de pvc revestido internamente com material reflexivo. Quando aplicado em frente a lente, produz uma imagem onde o objeto principal fica na porção central da foto, e ao seu redor reflete as respectivas cores do objeto fotografado. Esta técnica é de autoria de Fábio Freitas, sendo utilizada por outros fotógrafos subaquáticos no Brasil e no mundo.

Mergulhe nesse universo subaquático!

A exposição Oceano Sem Limites estará presente no AquaRio por tempo indeterminado. Que tal trazer toda a sua família para apreciar, de pertinho, essas incríveis fotos que retratam o universo marinho? Funcionamos, diariamente, das 10h às 18h, com entrada no circuito até as 17h.

Clique aqui e garanta o seu ingresso! #VemProAquaRio