AquaRio: o maior palco da vida marinha!

É chegada a hora! Os holofotes já estão brilhando, as guitarras já estão tinindo e as vozes já estão afinadas. Luzes, câmeras e MÚSICA! Os portões para um dos maiores festivais de música do mundo já vão ser abertos para os apaixonados por um bom som, diversão e muito entretenimento! Esse super evento acontece na cidade do Rio de Janeiro, famosa pelas suas paisagens naturais, praias e incríveis pontos turísticos. Para garantir que a sua viagem vá muito além do mundo da música, o AquaRio traz uma super dica para que sua visita às terras cariocas seja inesquecível. Confira!

Muito além do festival!

Além de se aventurar com a incrível experiência do festival, os viajantes estão mais do que convidados para o maior aquário marinho da América do Sul: o AquaRio! O Aquário Marinho do Rio é o destino imperdível para quem está procurando por diversão na Cidade Maravilhosa. Ele está localizado no Boulevard Olímpico, um outro ponto turístico onde também estão situados o Museu de Arte do Rio – MAR, o Museu do Amanhã e o Mural das Etnias do artista Kobra! Imagina só poder tirar onda com uma foto irada nesse paredão? 😉

O maior palco da vida marinha

No maior palco da vida marinha, o AquaRio, os viajantes encontram mais de 5 mil animais marinhos – nossas super estrelas – de 350 espécies diferentes que estão abrigadas nos 28 recintos distribuídos por sua grande atmosfera marinha. O palco principal, o Grande Tanque Oceânico, possui 3,5 milhões de litros d’água repleto de várias espécies de tubarões, raias, peixes e muito mais.

O AquaRio tem a sua atuação apoiada no tripé da conservação da biodiversidade presente nos mares, educação ambiental e pesquisa científica! Um holofote é dado à cada uma das suas atividades, proporcionando, sempre, o melhor aprendizado sobre a vida nos mares com muita diversão!

Conhecimento, diversão e muito mais!

Além de se encantar com a atmosfera do nosso circuito que te levará até o fundo do mar, você também poderá conferir a incrível exposição Oceano Sem Limites, do fotógrafo Fábio Freitas. Com técnicas avançadas de fotografia, as imagens farão você ficar ainda mais fascinado pelas maravilhas do oceano! Confira mais clicando aqui!

Corais que Falam!

E não para por aí! A exposição Corais que Falam, que foi desenvolvida pela ilustradora Lena Vargas, após pesquisar sobre os benefícios dos corais para a humanidade, também aguarda por você e toda a sua família! Você pode conferir mais sobre essa exposição clicando aqui!

Como chegar ao AquaRio?

O acesso ao AquaRio é muito fácil! Para os viajantes hospedados próximos às estações de metrô, a melhor opção é desembarcar na Estação Carioca e fazer a integração com o VLT. A linha 1 do VLT, com destino à Praia Formosa, leva o visitante até à estação Utopia AquaRio, localizada a menos de 200m do maior aquário marinho da América do Sul!

O acesso por outras modalidades de transporte, como táxi e veículos particulares, também é feita tranquilamente!

Está vindo direto do aeroporto?

Chegou ao Rio e não quer perder tempo para curtir? A linha 1 do VLT tem parada, também, no Aeroporto Santos Dumont! Em poucos minutos de duração do trajeto com destino à Praia Formosa , você vai chegar ao maior aquário marinho da América do Sul! Incrível, não é? Para facilitar a sua visitação para que não se preocupe com suas malas e pertences, possuímos serviço de guarda volume!

AquaRio – Praça Muhammad Ali, Via Binário do Porto, s/n – Gamboa, Rio de Janeiro – RJ, 20220-360

Horário de funcionamento:

Aberto diariamente das 10h às 18h. A entrada no circuito de visitação é realizada até às 17h.

Viva essa experiência!

Em 2019, o aquário bateu o recorde de 3 milhões de visitantes que vibraram com a beleza da incrível vida nos mares. Você não vai ficar de fora dessa plateia, né? Esperamos vocês de braços abertos!

Clique aqui e garanta o seu ingresso para o maior palco da vida marinha!
Faça parte desta experiência e #VemProAquaRio!