Hora de recomeçar: Confira os procedimentos de reabertura do AquaRio

Depois de mais de quatro meses fechados para visitação, pensando na segurança de nossos embaixadores e visitantes em relação à pandemia do COVID-19, o AquaRio vai dar início à sua reabertura gradual!

Durante esse tempo em que estivemos distantes, a maioria de nossas equipes permaneceu em casa e montamos uma rotina especial no AquaRio para a realização das atividades essenciais para os animais, que você pode conferir em detalhes aqui.

Nesse cenário de distanciamento, também continuamos com nosso propósito de levar a vida marinha até você através dos nossos projetos de Educação, Pesquisa e Conservação. Para isso, instalamos câmeras ao vivo no aquário e preparamos diversas edições do Em Casa com AquaRio, nossa transmissão ao vivo com nosso time de biologia!

Agora, chegou a hora de caminharmos para uma reabertura gradual da visitação ao maior aquário marinho da América Sul! Por isso, diversos procedimentos estão sendo adotados em conjunto com especialistas para que você e sua família possam nos visitar com toda a segurança necessária. Vem conferir algumas dessas mudanças com a gente nesse post!

Capacidade reduzida

Para garantir que todas as indicações de distanciamento devidamente sinalizadas por todo o percurso sejam cumpridas, além de evitar aglomerações, a capacidade de visitantes permitida no AquaRio será de 20% do total da capacidade atual do aquário. 

Entrada e saída

Nesse primeiro momento, a entrada do aquário será feita exclusivamente pelo Boulevard Olímpico e a saída pela Via Binário. A restrição foi adotada para criarmos um fluxo único de visitantes, além de centralizarmos o controle de segurança com medidas como medição de temperatura na entrada do Boulevard Olímpico.

Horários de funcionamento

Outra medida adotada pelo aquário é a mudança de seus horários de funcionamento. O AquaRio estará aberto todos os dias da semana.

Nos dias de semana, nosso horário é das 09h às 17h, com a última entrada no circuito às 16h. O primeiro horário, entre 09h e 10h é destinado aos sócios. Já sábado, domingo e feriados, nosso horário é de 09h às 18h, com a última entrada no circuito às 17h. Entre 8h30 e 9h, o horário é exclusivo para os sócios.

Novo Normal

Além disso, algumas regras deverão ser seguidas pelos visitantes do AquaRio para garantir a segurança de todos. O uso de máscara será obrigatório durante todo o percurso e uma distância mínima de 2 metros deverá ser mantida entre os visitantes.

Durante todo o percurso, teremos sinalizações que indicam os pontos de álcool em gel e alertam sobre a necessidade de se evitar tocar nas superfícies e cobrir o rosto caso haja a necessidade de tossir ou espirrar. Os elevadores serão apenas para prioridades, e com capacidade reduzida, e o acesso será pelas rampas. 

Redescubra o Rio

O AquaRio se juntou a Paineiras-Corcovado, Bondinho Pão de Açúcar, Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico na campanha Redescubra o Rio! Essa parceria inédita que marca a reabertura conjunta no dia 15 de agosto vem acompanhada de descontos em até 50% nos ingressos para moradores do estado do Rio de Janeiro!

Diversão com segurança! 

Nós do AquaRio não vemos a hora de receber vocês de novo em nosso parque, mas queremos fazer isso da maneira mais segura por isso!

Por isso, além de todas as medidas que adotamos durante a visitação, também contratamos serviços de limpeza e higienização extras para garantir que o aquário esteja sempre devidamente esterilizado e pronto para receber vocês a cada visitação!

Garanta seu ingresso online para o AquaRio! 🐠

A melhor forma de você e sua família visitarem o AquaRio com segurança é já ter seu ingresso garantido pela compra online! Caso decida realizar a compra presencialmente, é indicado aos visitantes que deem preferência à utilização de cartões magnéticos para evitar o uso de dinheiro físico. 

📲 Compre seu ingresso aqui!

Conheça o Cristo a partir de R$21,50!

O AquaRio é parte do Grupo Cataratas, a maior concessionária de turismo sustentável do Brasil! O Grupo tem parques em todo Brasil, mas um que também fica aqui no Rio de Janeiro você deve conhecer: Paineiras-Corcovado!

E somente até o dia 30 de setembro, você pode conhecer a estátua mais famosa do país, o Cristo Redentor, a partir de R$21,50! O desconto para moradores do estado do Rio de Janeiro faz parte da campanha Redescubra o Rio, que quer levar você para conhecer os pontos turísticos do seu estado com descontos imperdíveis.

Garanta já o seu ingresso online!