Saiba tudo sobre enriquecimento alimentar e teste seus conhecimentos com o AquaRio!

Nós amamos conhecer tudo sobre a vida marinha, não é? As espécies que vivem nos mares e oceanos, como cada uma se comporta e quais são as curiosidades mais legais sobre elas. Mas todo esse conhecimento só chega até nós graças a alguém muito importante e que é fundamental na missão do AquaRio. O biólogo!

E hoje, dia em que comemoramos esses profissionais tão necessários para a conservação da biodiversidade do nosso planeta, o time de biologia do Aquário Marinho do Rio de Janeiro preparou um episódio especial do Em Casa com AquaRio, nossa transmissão ao vivo, para compartilhar com você tudo sobre enriquecimento alimentar!

Mas, se você perdeu a transmissão, pode ficar tranquilo pois todos os episódios do Em Casa com AquaRio ficam salvos em nosso canal no Youtube para você poder assistir e rever quando e onde puder! No episódio de hoje, nosso time falou sobre enriquecimento alimentar e a sua importância para o bem-estar dos animais que vivem em centros de conservação. Clique aqui embaixo e assista! ⬇️

Enriquecimento Alimentar / Em Casa com AquaRio 📺

Agora que você já aprendeu tudo sobre as atividades de enriquecimento, que tal testar seus conhecimentos em um quiz exclusivo? Vem com a gente mostrar que você é o fera da biologia!

#1. No Em Casa com AquaRio você aprendeu sobre o enriquecimento alimentar. Mas existem diversos tipos de enriquecimento ambiental. Qual das opções abaixo não é considerado um deles?

As atividades de enriquecimento ambiental podem ser divididas em alimentar, sensorial, física, cognitiva e social!

#2. O enriquecimento ambiental é uma parte muito importante da rotina dos animais. Qual seu maior objetivo?

As atividades de enriquecimento ambiental são essenciais para garantir o bem-estar animal!

#3. Para quais animais destinamos o enriquecimento alimentar?

O enriquecimento alimentar pode ser feito com todos os nossos animais!

#4. Observamos neste episódio que os animais interagiram bastante com o enriquecimento. Quanto tempo em média os animais levam para comer o pescado sem o gelo?

1 a 5 minutos! Quando o pescado é oferecido no tamanho adequado para o animal, o consumo do alimento é mais rápido evitando mudanças nos parâmetros da água.

#5. Quem pode realizar a atividade de enriquecimento alimentar?

Qualquer pessoa pode realizar a atividade de enriquecimento alimentar! Você pode inclusive preparar atividades caseiras para realizar com seu pet! Apenas certifique-se de que a atividade realizada foi planejada por especialistas, para garantir que não ofereça riscos à saúde do animal.

finish

Results

Parabéns, você aprendeu tudo sobre enriquecimento alimentar! Muito legal saber como podemos garantir o bem-estar dos animais, não é?

Que tal dar uma olhada no episódio do Em Casa com AquaRio sobre enriquecimento alimentar? Você pode descobrir tudo sobre essa prática essencial para o bem-estar animal!

Garanta seu ingresso para o Maior Aquário Marinho da América do Sul! 🐠

Curtiu descobrir tudo sobre enriquecimento alimentar com nosso time de biologia? Então que tal agora conhecer todo esse trabalho feito por nossa equipe de pertinho?

Garanta já o seu ingresso para o AquaRio! Com todas as medidas de segurança necessária, o aquário está reaberto e você pode conhecer todas as espécies que vivem aqui, além de nossos projetos de conservação! E só até o dia 30 de setembro, você morador do estado do Rio de Janeiro tem descontos exclusivos!

📲 Clique aqui e garanta seu ingresso para o AquaRio!

Deixe uma resposta