No mês de maio, mãe visita de graça o AquaRio

O Dia das Mães é uma das principais datas para se estar em família, e não há nada melhor do que viver essa data conhecendo mais de 5.000 animais de mais de 350 espécies que vivem no fundo do mar!

Pensando nisso, para celebrar o mês das mães, preparamos uma grande surpresa para maio! Se liga só:

AquaRio é o programa ideal para as mamães

O Aquário Marinho do Rio é o passeio ideal para a família, uma mistura de diversão e educação. Com mais de 4 milhões e meio de litros d’água, você conhecerá diversas espécies marinhas e ainda poderá garantir fotos incríveis em nosso circuito.

Durante todo o mês de maio, as mães que visitarem o AquaRio entrarão totalmente de graça na companhia de um filho pagante. 

O bilhete para os filhos podem ser adquiridos a partir de R$70,00 e divididos em até 12x! 🎫

Para participar da promoção, basta vir ao AquaRio com um filho pagante e retirar a sua cortesia direto na bilheteria! Lembrando que é preciso apresentar um documento com foto que comprove filiação.

Essa é uma homenagem do AquaRio para todas as mães que amam a vida marinha. Prepare-se para uma experiência inesquecível nessa super viagem ao fundo do mar! Se você é mãe, garanta já o seu bilhete gratuito! 

O AquaRio é atualmente um dos maiores símbolos do Rio de Janeiro. Com o seu foco em bem-estar animal e seu tripé de Educação, Pesquisa e Conservação se tornou o local ideal para conhecer os mais importantes animais marinhos do mundo ao mesmo tempo que acompanha de perto as mais diversas pesquisas e projetos de conservação.

Uma mamãe histórica para o AquaRio

No AquaRio mora a primeira mamãe raia-borboleta a ter seus filhotes em um aquário marinho em todo o mundo. Em 2019 o aquário marinho do rio ganhou uma mamãe histórica, pela primeira vez, uma raia dessa espécie teve filhotes estando sob cuidados humanos. Após a gestação de cerca de 6 meses, nasceram 5 crias, três machos e duas fêmeas, que ficaram dia e noite sob observação em nossa quarentena, uma espécie de incubadora dos nossos animais marinhos.

Esse fato é motivo de orgulho para o AquaRio e um respiro de esperança para aquários do mundo inteiro. A raia-borboleta(Gymnura altavela) está classificada como “criticamente em perigo” no Livro Vermelho da Fauna Brasileira, listagem dos animais que podem entrar em extinção nos próximos anos, produzida pelo ICMBio, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente. Essa maternidade abriu caminho para diversas pesquisas e ampliações de projetos de conservação de raias no mundo inteiro.

A gestação durou cerca de 6 meses e foi acompanhada de perto por toda a equipe de biólogos e veterinários. diversos exames, anotações, fotos e todo um acompanhamento atencioso para que tudo ocorresse bem com essa mamãezinha peixe. 

Para que a saúde dos filhotes esteja assegurada, é comum a utilização de ultrassom, assim como a que é feita em nós, humanos.


Seus filhotes vivem no Grande Tanque Oceânico, ao lado dos principais animais, como a Margarida, nossa tubarão-mangona. Atualmente, o AquaRio já conseguiu repetir esse feito histórico diversas vezes, sendo a mais recente, agora em abril. Quem diria que a mamãe raia de 2019 seria tão importante para a nossa história? 

A raia-borboleta tem esse nome por conta de suas nadadeiras, bastante prolongadas que se assemelham bastante ao bater de asas de uma borboleta. Tem como berçário, a baía de Guanabara. Local onde de forma ilegal, pescadores a capturam e prejudicam a sua reprodução em seu habiat natural e ameaçam a sua espécie de entrar em extinção.

Venha aproveitar a promoção do dia das mães e conheça de perto e se surpreender com as raias-borboleta do nosso grande tanque oceânico!

Tire suas dúvidas sobre a promoção Mês das Mães no AquaRio!

Importante

Antes de tirar todas as suas dúvidas, lembramos que essa promoção ⚠ não é cumulativa e é por tempo limitado. ⚠

Para quem é válida a promoção do mês das mães no AquaRio?

A promoção é válida para todas as mães acompanhadas de um filho pagante. Para os filhos, o bilhete pode ser adquirido a partir de R$70,00 e dividido em até 12 vezes.

Quando poderei visitar o AquaRio gratuitamente?

Basta vir ao AquaRio com um filho pagante e retirar a cortesia direto na bilheteria! Lembrando que é necessário um documento com foto que comprove filiação.

O bilhete do filho para a visita ao AquaRio pode ser promocional?

Sim, no caso de bilhetes promocionais (Bilhete Promo Mercosul, Bilhete Promo Brasil e Bilhete Promo Rio) o filho pagante precisa se encaixar nessa modalidade. Exemplo: Bilhete Promo Mercosul é para moradores do Mercosul, Bilhete Promo Brasil para moradores brasileiros e Bilhete Promo Rio para moradores do Rio de Janeiro.

Quais comprovantes são necessários para o dia da visita?

A mãe e pelo menos um filho pagante precisam apresentar documento original com foto na catraca comprovando a filiação. Além disso, em caso de bilhetes promocionais é necessário a comprovação do mesmo. Exemplo: Moradores do Rio de Janeiro que comprarem o bilhete Promo Rio, precisam de um comprovante de residência.

O filho precisa acompanhar a mãe no dia da visita?

Sim! O filho pagante precisa estar acompanhado da mãe com a gratuidade no dia da visita.

Posso reagendar o meu passeio?

Não é permitido reagendamento nesta promoção Caso não consigam mãe e filho pagante estarem presentes no dia e horário agendados no AquaRio, deve ser solicitado o cancelamento e estorno da compra via [email protected]

Esperamos vocês para uma visita segura

Estamos tomando as medidas necessárias para sua segurança e da sua família! 👇🏽⠀

👨‍👩‍👧‍👧 Capacidade de visitantes reduzida;

😷 Uso obrigatório de máscara;

🌡 Sistema de triagem na entrada do parque no Boulevard Olímpico;

⚠ Circuito sinalizado para evitar aglomerações;

🧴 Totens de álcool em gel espalhados por todo o parque.

💻 Preferência pela compra on-line.

Lembramos que essa promoção não é cumulativa e por tempo limitado.