O AquaRio é Plástico Zero!

Temos uma conquista inédita para compartilhar com você! O visitante do AquaRio estará apoiando uma causa incrível, sabe por quê? Agora somos Plástico Zero! Isso significa que zeramos o consumo e oferta de todos os itens de plásticos descartáveis de uso único como copos, talheres e canudos em nosso parque!

Nosso diretor-presidente, Marcelo Szpilman, nos disse sobre a importância da conscientização que estamos propondo em nosso parque: “A sociedade não pode mais continuar a matar milhares de animais marinhos inocentes com os nossos resíduos plásticos descartados de forma incorreta. Por isso, o AquaRio dá o exemplo para diminuir o consumo e o correspondente descarte de materiais plásticos.”

O Grupo Cataratas, concessionária do AquaRio, já conseguiu zerar o consumo de plásticos descartáveis em dois parques! Além do AquaRio, o EcoNoronha também conseguiu zerar o consumo e a oferta desse material que faz tão mal para o nosso oceano e para os peixes que vivem nele. 🐠

Este é o resultado do trabalho que desenvolvemos junto com a ONU Meio Ambiente na Campanha Mares Limpos. O Diretor de sustentabilidade do Grupo Cataratas, Fernando Sousa, nos contou como foi esse processo:

“Em 5 junho de 2018, lançamos com a ONU Meio Ambiente no AquaRio a campanha global “Acabe com a Poluição Plástica” em comemoração ao Dia mundial do Meio Ambiente. A temática proposta pelas Nações Unidas. Na ocasião, especialistas apresentaram panorama bastante crítico, sobretudo para a vida nos oceanos, em relação ao uso e descarte indiscriminado de todo tipo de material plástico – polietileno, polipropileno, etc. 

A campanha da ONU do ano passado nos trouxe um panorama muito crítico para a vida nos oceanos, em relação ao uso e descarte de todo tipo de material plástico nos nossos oceanos. Fernando Sousa fala sobre a responsabilidade que assumimos depois daquele dia:

“Respondendo a esse chamado, naquele dia, me comprometi com a representante da ONU, Denise Hamu, diante da plateia e das arraias e tubarões do tancão oceânico do AquaRio que iríamos reduzir drasticamente a presença de plástico em nossas operações.”

#Zeramos em equipe!🤝

“Esse resultado nos enche de orgulho, sobretudo porque se trata essencialmente de um trabalho de equipe. O exemplo da campanha do lixo plástico envolveu desde nossa equipe de limpeza, passando pelo time comercial, controladoria, financeiro, marketing, jurídico, operacional e parceiros como ONGs e universidades, além de todos os visitantes que foram de algum modo impactados pelas nossas mensagens de inspiração”, diz Fernando sobre o brilhante trabalho em equipe de todos nós!

Clique aqui e faça uma visitinha no mais novo parque #PlásticoZero do Brasil!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

12 respostas

  1. Parabéns pela conquista e pelo bem que estão fazendo ao meio ambiente o aquário já era maravilhoso agora está melhor ainda muito bom saber que vcs estão se preocupando com meio ambiente.

  2. Espetacular e importantíssimo essas atitudes pois são descartáveis e não úteis a preservação e conservação do nosso planeta azul, o uso de produtos que mesmo conscientizados não diminuem e sim aumentam o desastre que a cada dia vem aumentando! Show! Estamos juntos nessa tarefa ou melhor cuidado com o nosso Planeta água!

  3. Bom Dia!

    AquaRio.

    Meus Parabéns a Equipe desta Organização, pelo sucesso desta campanha, belo exemplo para às outras instituições e para toda sociedade, assim consertesa será uma grande contribuição para a sua sustentabilidade.
    Meus Parabéns AquaRio.
    Abração
    David Santos do Nascimento

  4. Parabéns pela iniciativa e com isso incentive outras empresas a juntos contribuir com a salvação do nosso mundo…menos plástico..Menas poluição o meio ambiente agradece

  5. Parabéns pela a iniciativa o meio ambiente agradace, como é lindo apaixonante esse lugar. Me aguarde Aquário Rio em janeiro estou de volta pra comprovar de perto 😍😎

    1. Bom dia!
      Parabéns! Vamos sim juntos a favor da extinção do plástico, pois lembro-me e saudades tenho sobre as bobinas de papel nas vendas, hoje, são canudos, sacolas, copos, talheres, dentre outros que exageradamente são utilizados e que podem ser substituídos sim, bom senso e responsabilidade de todos sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *