E o 1.º Prêmio Conservação Marinha AquaRio vai para…🏆

Os surfistas catarinenses João Alberto Schimitz Filho e Philipe Oliveira Peixoto, conhecidos como João Baiuka e Philipe Marreco, receberam uma homenagem especial do AquaRio: O Prêmio Conservação Marinha AquaRio! Depois de salvarem um filhote de baleia franca (Eubalaena) enroscada em uma rede de pesca, na Praia do Farol de Santa Marta, em Laguna, Santa Catarina.

João e Philipe receberam o prêmio por Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio,  Rico de Souza, pioneiro do surfe profissional no Brasil e David Szpilman, fundador da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

RELEMBRE O RESGATE IMPRESSIONANTE

O resgate do filhote durou cerca 3 horas em alto-mar 😱! João conta que o jet-ski usado no salvamento acabou falhando e dificultando ainda mais a operação, depois de muito esforço, acharam um novo transporte para irem verificar as condições do animal. Baiuka também conta que, ao chegar no lugar do resgate,  viu o filhote de franca com sua mãe, de aproximadamente 17 metros de comprimento.

Parabéns, João Baiuka e Philipe Marreco! São iniciativas como essa que geram uma verdadeira onda positiva em prol da conservação oceânica.

Venha viver a experiência transformadora de conhecer o Maior Aquário Marinho da América do Sul. Clique aqui e garanta hoje seu ingresso!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

16 respostas

  1. Parabéns, João e Philipe, pelo feito que demandou muita coragem e determinação – além, é claro, de amor pelos animais marinhos! Afinal, enfrentaram até um potencial risco de vida, embora acostumados ao mar. Parabéns também ao AquaRio, por fazer esse gesto de reconhecimento e valorização da ação dos dois heróis.

  2. Eles foram um anjo no mar. Foi muito bem merecido o premio, tiveram muita coragem e a ação precisa foi muito rápida. Parabéns aos surfistas.

  3. Espetacular, estou me aplicando para que outros possam registrar-se vários momentos e descobertas sobre a vida no mar; pois o A’qua Rio é esplendoroso !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.