Tem raia bebê no AquaRio

Gente, para tudo, temos uma notícia i-n-c-r-í-v-e-l para os amantes da vida marinha. Se liga 👇

Nasceu o primeiro filhote de Raia Ticonha (Rhinoptera bonasus) reproduzido integralmente no nosso Grande Tanque Oceânico! Em uma inspeção diária, Matheus Félix e Tiê Ferreira, biólogos e responsáveis pelo manejo dos animais, perceberam a filhote  – sim, é uma fêmea 😍 – e se surpreenderam com ela nadando pelo tanque, logo mergulharam para retirá-la e levá-la para a quarentena.

Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio, nos contou sobre a importância do nascimento para a conservação da vida marinha:

“Um feito considerável, por se tratar de espécie em risco de extinção, que se soma à reprodução completa no AquaRio de outras 3 espécies de raia também ameaçadas (prego, borboleta e viola). O que, mais uma vez, corrobora a Certificação de Bem-Estar Animal do AquaRio e seu foco em Educação, Pesquisa e Conservação”.

A gestação dessa espécie dura em torno de 12 meses e pode ser percebida pelo tamanho da barriga do animal. Nossa veterinária, Daniela Lutfi, responsável por acompanhar o processo de quarentena dos animais no AquaRio, conta que Duda, nome dado à filhote em homenagem a filha de Marcelo Szpilman, nasceu saudável, com 38 cm pesando 800 gramas. “Duda vai ficar na quarentena até chegar a um tamanho ideal até que possa ser colocada novamente no tanque de onde veio. Enquanto isso, ela vai ser condicionada para receber a alimentação dos tratadores”.

Sua primeira casa depois da quarentena será o Tanque de Toque e você poderá olhá-la bem de pertinho, depois, ela vai chegar ao Tanque Oceânico para ficar junto com todos as outras espécies!

Quer acompanhar o crescimento da Duda?! Clique aqui e #VemproAquaRio😉

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

19 respostas

  1. Parabéns!!!
    AquaRio esta sendo um orgulho. Continuem com este belo trabalho de conservação, pesquisa e para educação e conhecimento para nossos filhos. Cordialmente, Rhuston e Família.

  2. Bom dia…sou doida para conhecer o Aquario…mais como a minha familia é grande as vezes fica dificil pelo valor…vcs podiam criar a baixa temporada para os residentes do Rio. Hoje o Pão de Açuca e o Cristo faz isso. Um beijo enorme para toda equipe do AquaRio❤❤❤

  3. Orgulho de ter este belo projeto em nosso estado. Que nosso governo não veja com benfeitorias se outro, mas sim como um ganho turístico para nosso Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *