10 Fatos super interessantes sobre tubarões

Com o objetivo de conscientizar seus visitantes sobre a importância dos tubarões,  o AquaRio preparou no mês de julho uma programação imperdível dedicada aos grandes predadores dos mares e oceanos.

No topo da cadeia alimentar os tubarões são responsáveis pelo equilíbrio do ecossistema marinho e sua possível extinção é um perigo que assusta ambientalistas e biólogos e que gerará fortes consequências também aos seres humanos.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre os tubarões:

1.  Os tubarões não têm nenhum osso, pois são peixes cartilaginosos
2. Em geral, as fêmeas têm corpo mais robusto, para suportar as mordidas dos machos durante o acasalamento.

3.  O período de gestação de uma fêmea de tubarão grávida vai de cinco meses a dois anos, exceto os tubarões ovíparos cujo embrião se desenvolve em um ovo em um ambiente externo ao corpo da mãe.
4. Existem pelo menos 440 espécies de tubarões e novas espécies são descobertas o tempo todo, apenas 20% delas são maiores que um adulto humano.
5. Os dentes dos tubarões são recobertos com flúor, portanto de certa forma, eles têm seu próprio creme dental embutido.

Dentre as atrações haverá a exibição do documentário Sharkwater, seguida de um bate-papo com a Equipe de Educação AquaRio sobre tubarões e sua real importância para o ecossistema e uma palestra com Diretor-Presidente do AquaRio, Marcelo Szpilman cheia de fatos interessantíssimos desvendando mitos e verdades que rodeiam os tubarões. 

Outras curiosidades sobre este incrível animal que precisamos preservar e não temer você encontrará no AquaRio durante o mês do tubarão.
Confira a programação completa do mês do tubarão.
E garanta seu ingresso para visitar o AquaRio