Você sabe tudo sobre o polvo? Teste seus conhecimentos com o AquaRio!

O Em Casa com AquaRio já faz parte da sua rotina, não é? Na última edição de nossa transmissão ao vivo, nosso time de biologia contou tudo sobre um dos animais mais curiosos que vivem em nosso aquário: o polvo! 🐙

Você descobriu que o indivíduo que vive aqui no Aquário Marinho do Rio de Janeiro é da espécie conhecida como polvo-comum (Octopus vulgaris), mas que existem aproximadamente 300 espécies diferentes de polvo no mundo, com diversos tamanhos e cores!

Outra curiosidade muito interessante que você aprendeu no Em Casa com AquaRio é que o polvo é um animal muito inteligente. Então nada melhor que um quiz para mostrar que, assim como eles, você também é muito esperto e aprendeu tudo sobre essa espécie com nosso time! 

Se você perdeu essa edição de nossa transmissão ao vivo, fique tranquilo. Basta apertar o play aqui embaixo e descobrir tudo sobre o polvo com o AquaRio! Depois, continue com a gente nesse post para um quiz exclusivo sobre o polvo!

📺 Assista: TUDO SOBRE O POLVO / Em Casa com AquaRio 🐙

Agora chegou a vez de testar seus conhecimentos com o AquaRio. Participe de nosso quiz exclusivo! 👇

#1. No Em Casa com AquaRio, você aprendeu várias características sobre o polvo. Uma dessas informações é que esse animal pertence ao grupo dos moluscos, que é o segundo maior filo com diversidade de espécies. Os moluscos são divididos em subgrupos chamado de classe. Qual das opções abaixo é a classe dos polvos?

Os polvos são da classe dos Cephalopoda! O nome vem do grego kephale, que quer dizer cabeça, e podos, que quer dizer pé!

#2. Na cabeça do polvo é onde ficam localizados seus órgãos. Um dos diferenciais do polvo é a quantidade de corações que esse animal possui. Você sabe quantos corações tem um polvo?

Os polvos têm 3 corações! 

#3. Os polvos são predados por vários animais, incluindo o ser humano. Para se proteger dessa caça, os polvos têm algumas técnicas de defesa. Qual dos artifícios abaixo são usados pelos polvos?

Para se proteger dos predadores, os polvos podem se camuflar, fugir nadando ou liberar tinta!

#4. No AquaRio, possuímos um polvo da espécie Octopus vulgaris. Onde é encontrado essa espécie?

A espécie de polvo que vive no AquaRio é conhecida como polvo-comum (Octopus vulgaris). Essa espécie é normalmente encontrada nas águas costeiras do Atlântico, Índico e Pacífico!

#5. A maioria dos polvos se alimenta na parte da noite, mas alguns têm hábitos diurnos. Em todo seu ciclo de vida, sua alimentação é sempre a mesma. Qual a dieta dos polvos?

Os polvos são animais carnívoros, ou seja, sua dieta é exclusiva de carne!

finish

Results

Parabéns, você sabe tudo sobre os polvos! Que tal agora conhecer um de pertinho? Garanta seu ingresso para o AquaRio aqui embaixo!
Poxa, parece que você pode aprender mais sobre os polvos! Que tal dar uma olhada no início de nosso post e acessar nosso episódio do Em Casa com AquaRio sobre eles? Depois, é só garantir seu ingresso e vir conhecer um de pertinho aqui com a gente!

Conheça o polvo e muitas outras espécies no AquaRio! 🐠

Se você assistiu a tudo isso e ficou morrendo de vontade de conhecer esse animal fascinante de pertinho, nós temos a solução para você. Conheça o polvo, tubarões, raias e diversas outras espécies dos mares e oceanos no maior Aquário Marinho da América do Sul!

Lembramos também que o AquaRio está seguindo todas as recomendações para oferecer uma visita repleta de diversão e segurança, como capacidade reduzida, sinalização e pontos de higiene por todo o circuito e entrada única com medição de temperatura pelo Boulevard Olímpico. Não deixe de fazer a sua parte e lembre que o uso de máscaras e o distanciamento são obrigatórios em seu passeio. Esperamos vocês! 

📲 Clique aqui e garanta já sua visita ao AquaRio!

Deixe uma resposta