Ontem foi o dia Internacional da Pessoa com Deficiência, amanhã será o dia Mundial da Acessibilidade… Mas entre essas duas datas tão importantes, o AquaRio e outros parques pelo Brasil estão comemorando, hoje (04/12), o dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física em Parques Temáticos e Atrações Turísticas. Para comemorar esse dia, recebemos dois grupos de deficientes para uma visita acessível.
O primeiro a chegar no parque, faz parte da Extensão de Ensino de Surdos Sob a Perspectiva Bilíngue, da Universidade Federal Fluminense – UFF, comandado pela professora Tathianna Prado Dawes. O projeto existe desde 2016 e tem o objetivo de aplicar o conhecimento da linguagem de sinais no dia a dia de surdos. Seis meninas acompanhadas de suas mães e, por um interprete, fizeram uma visita acessível cheia de descobertas ao Maior Aquário da América do Sul.
O segundo grupo faz parte da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos – ANDEF ♿. O projeto está há 37 anos lutando pelo direito e cidadania de pessoas com deficiência física, principalmente nas áreas de saúde, esporte e trabalho.
“Por meio do convite do AquaRio, tivemos a possibilidade de transformar em realidade nosso eixo de promover a reabilitação de deficientes. O grupo presente hoje é composto por crianças que fazem atendimento na área de reabilitação”, disse a coordenadora de saúde da associação.
Nós do AquaRio, reforçamos nosso compromisso contínuo com o bem-estar de TODOS! Venha nos fazer uma visitinha e compor nosso time diverso 💙💛! Esperamos por você 😉
3 respostas
Lindo. Parabéns a todos da equipe.
Trabalho importante.
Olá! Boa noite!
Sou pai de um menino autista e sei da importância de ações iguais a essa , não só para as crianças, mas também para nós pais que muitas vezes somos impedidos de vivenciar juntos com nossos filhos experiências enriquecedoras como essa.
Parabéns a todos os envolvidos
Att.
Edilson