Exposição Corais que Falam no AquaRio

Aqui no AquaRio desenvolvemos muitas pesquisas em parceria com instituições reconhecidas, como por exemplo a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Uma delas é a pesquisa de Probióticos (produtos à base de microorganismos vivos) de corais, que ajuda no combate ao branqueamento de corais. Essa pesquisa foi reconhecida mundialmente pela revista Nature e pelo prêmio Out Of The Blue Box. Mas nosso compromisso com corais não para por aí! Resolvemos trazer esse tema ainda mais perto de vocês! 🐠

Corais Que Falam no AquaRio!

Prepare-se para a exposição Corais que Falam, desenvolvida pela ilustradora dominicana Lena Vargas. A artista pesquisou sobre corais e seus benefícios para a humanidade. A partir disso, transformou seu aprendizado em ilustrações para informar e conscientizar o público sobre esses seres tão importantes para a vida marinha e para o nosso planeta. A cada letra do alfabeto a ilustradora procurou representar um tema sobre esses seres.

Um projeto inspirador

Depois de passar pelo nosso circuito e pelo túnel do Grande Tanque Oceânico, você está convidado para mergulhar nas ilustrações de A a Z de Lena Vargas e sair do AquaRio aprendendo tudo o que precisa saber para cuidar e preservar os corais!

“Este projeto nasce da minha admiração e curiosidade por
essas criaturas incríveis. Eu queria dar voz aos corais, aumentar a conscientização
de que existe todo um mundo mágico sob a água que é extremamente importante
para a vida de muitas espécies marinhas, oceanos e todo o planeta. Espero que eu possa inspirar vocês a nos esforçarmos para termos um futuro melhor. Pequenos passos iniciam grandes mudanças.”

Lena Vargas

Venha aprender sobre os corais!

Que tal mergulhar em busca de conhecimento e ajudar a salvar o mundo? No AquaRio, você aprende tudo sobre a vida marinha de uma forma divertida e mágica! Vem com a gente! ✨💙

Clique aqui e reserve sua data para dar uma passadinha na nossa mais nova exposição Corais que Falam!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

6 respostas

  1. Gostei do assunto. Gostaria mesmo de participar deste evento. Sou de água, gosto do mar(água) Aquariano, nadador. E gosto de animais aquáticos. Céu aberto.
    Se eu puder ajudar to! dentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.