AquaRio agora faz parte do WAZA!

Já é lema cultural do brasileiro: ano novo aqui, só depois do carnaval! E nada melhor para começar 2020 com o pé direito do que mais uma vitória para o AquaRio! Agora nós fazemos parte do WAZA (World Association of Zoos and Aquariums), principal associação de zoológicos e aquários do mundo.

WAZA

A WAZA promove a integração entre os aquários, zoos e especialistas. Ele busca ampliar o impacto dessas instituições na conservação da biodiversidade. Para ser membro foi necessário passar por um processo de avaliação de relatórios e documentos de diversas áreas do parque como manejo, bem-estar, conservação, educação, segurança, nutrição e saúde animal. Além disso, também recebemos uma visita técnica em dezembro de 2019 realizada pelo CEO Interino e Diretor de Conservação da WAZA, Dr. Martín Zordan, e pela Diretora de Associados da WAZA, Janet Ho.

É uma honra muito grande fazermos parte da rede mundial de zoológicos e aquários com os melhores especialistas da área de conservação, sobretudo dentro da agenda da década da restauração, em que esses espaços ganharão ainda maior protagonismo na condução de projetos de conservação da biodiversidade.

Fernando Sousa, Diretor Institucional e de Sustentabilidade do Grupo Cataratas

Novos membros da WAZA

Essa vitória demonstra a seriedade e o comprometimento do nosso trabalho com o bem-estar animal, com a educação e com a pesquisa para conservação. E você, tá esperando o que pra visitar e se divertir no AquaRio?

GARANTA SEU INGRESSO PARA O MAIOR AQUÁRIO DA AMÉRICA DO SUL