O AquaRio é um museu: mito ou verdade?

E aí, o AquaRio é um museu ou não é?

Museu, segundo o dicionário, é o lugar destinado ao estudo das ciências e das artes; lugar onde se reúnem curiosidades de qualquer espécie ou exemplares científicos, artísticos, etc; coleção de coisas várias. Ou seja, além de sermos o maior aquário marinho da América do Sul, somos também um museu irado! E, também por isso, vamos participar e compor a comissão organizadora, com os nossos biólogos-educadores Grazielle Giacomo e Paulo Salomão, do 3º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências que acontece de 10 à 15 de setembro no Museu do Amanhã, nosso vizinho. 

O evento vai reunir profissionais e pesquisadores de todos os tipos de centros e museus de ciências e da divulgação científica em geral. E, além de uma grande troca de resultados de pesquisa e experiências institucionais, serão debatidos temas atuais como o papel dos centros e museus de ciência para o êxito dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, o papel destes equipamentos nos processos de empoderamento e inclusão social ou como promover a diversidade e o diálogo em períodos de intolerância e de fake news e ataques à ciência e à liberdade de expressão.

O encontro também conta com workshops sobre diversos temas, visitas a outras instituições do Rio de Janeiro e momentos de networking entre os participantes. Ah, além disso, todos os participantes do evento garantem 50% de desconto no valor do ingresso do AquaRio.*

Show de bola, né? Quer saber mais detalhes? Acesse o site do evento.
Ah, não esquece de compartilhar com aquele amigo que tem tudo a ver com o evento.

Quer saber mais detalhes sobre o AquaRio e tudo que você encontra aqui dentro? Acesse o nosso site

*Válido de 10 à 15 de setembro de 2018, para até dois ingressos, com apresentação do ingresso do evento e documento de identidade com foto. Promoção não acumulativa e válida tendo como base a Tarifa Normal.