Exposição: Corais que Falam

Aqui no AquaRio desenvolvemos muitas pesquisas em parceria com instituições reconhecidas, como a UFRJ. Uma delas é a pesquisa de Probióticos (produtos à base de microorganismos vivos) de Corais, que ajuda no combate ao branqueamento de corais. Essa pesquisa, foi reconhecida mundialmente pela revista Nature e pelo prêmio Out Of The Blue Box. Mas nosso compromisso com corais não para por aí! Resolvemos trazer esse tema ainda mais perto de vocês!

Prepare-se para a exposição “Corais que Falam”, desenvolvida pela ilustradora dominicana Lena Vargas. A artista pesquisou sobre corais e seus benefícios para a humanidade. A partir disso, transformou seu aprendizado em ilustrações para informar e conscientizar o público sobre esses seres tão importantes para a vida marinha e para o nosso planeta. A cada letra do alfabeto a ilustradora procurou representar um tema sobre esses seres.

“Este projeto nasce da minha admiração e curiosidade por essas criaturas incríveis. Eu queria dar voz aos corais, aumentar a conscientização de que existe todo um mundo mágico sob a água que é extremamente importante para a vida de muitas espécies marinhas, oceanos e todo o planeta.

Espero que eu possa inspirar vocês a nos esforçarmos para termos um futuro melhor. Pequenos passos iniciam grandes mudanças.”, diz Lena.

Depois de passar pelo nosso circuito e pelo Túnel do Grande Tanque OceânicoTM, você está convidado para mergulhar nas ilustrações de A a Z de Lena e sair do AquaRio aprendendo tudo o que precisa saber para cuidar e preservar os corais!

Que tal mergulhar em busca de conhecimento e ajudar a salvar o mundo? Vem com a gente!

Clique aqui e reserve sua data para dar uma passadinha na nossa mais nova exposição “Corais que Falam”!

📆 Quando? Julho!

📍 Onde? Saída do Tanque Oceânico

⏰ Que horas? 10h às 17h