A maior sala de aula da América do Sul disponível para seus alunos!

Já pensou em trazer seus alunos para conhecer a maior sala de aula da América do Sul? Isso mesmo, a maior sala de aula é aqui no AquaRio! 👇

Em 2017, o projeto Visita escolar no AquaRio nasceu, tendo como principal objetivo apresentar uma sala de aula diferente para os alunos. Desde então, já recebemos mais de 100.000 alunos das redes pública e privada, querendo conhecer mais sobre o ecossistema marinho.

Sabemos o desafio que é para você professor manter a atenção dos alunos dentro de sala de aula, as vezes o esforço é grande para manter o foco em uma turma de jovens e crianças cheias de energia e com fácil dispersão. Nós do AquaRio queremos ser um canal para te auxiliar nesse importante trabalho desempenhado, oferecendo não só informações como materiais relevantes para você, sua escola e seus alunos.

O uso das novas tecnologias pode ser um aliado à educação porém também um vilão se não forem utilizadas da maneira correta. Existem diversos estudos que revelam que jovens com alto uso de mídias digitais têm maior risco de desenvolver déficit de atenção e hiperatividade. O desenvolvimento de atividades que envolvam a interação e experimentação pode ser um forte recurso para engajar os alunos e fomentar a educação de maneira coletiva através de saídas pedagógicas.

Temos uma equipe de educadores pronta para atender o público. A educação não deve ficar apenas restrita à escola, por isso apresentamos o maior laboratório vivo da América do Sul. O aluno poderá viver de maneira lúdica tudo que aprende no ambiente escolar, o que facilita na absorção do conteúdo. 🐟

Como será feito o passeio?

Foram pensados 12 roteiros pedagógicos planejados de acordo com os níveis de ensino. Para a Educação Infantil, o roteiro traz de forma lúdica as cores e formas que existem no oceano, embarcando em uma viagem direto ao fundo do mar!

Já para o Ensino Fundamental, para as crianças mais curiosas, temos o roteiro perfeito para unir ensino e diversão. Os roteiros de Ensino Fundamental se apresentam como um grande estudo de campo que vai onde as crianças podem investigar diferentes situações. 

No Ensino Médio, os questionamentos envolvendo temas mais polêmicos vem a tona. A adolescência é um momento para descobertas, por isso com a ajuda da tecnologia os educadores respondem os questionamentos de forma prática, trazendo os assuntos atuais que caem no vestibular.

Que retorno seus alunos terão?

A aprendizagem além do currículo estudantil forma a vivência dos alunos para além dos muros da escola, ensinando respeito aos outros seres vivos. Aqui no AquaRio nossos pilares são Educação, Conservação e Pesquisa, além de trazer exposição, visamos o bem estar animal em primeiro lugar. 😉

Nessas voltas às aulas inclua em seu planejamento curricular a Visita Escolar ao nosso aquário. Estamos prontos para receber turmas do ensino infantil ao médio para escolas públicas e privadas do âmbito municipal e estadual do RJ e outros estados. Conte conosco e vamos juntos desenvolver a educação e a consciência ambiental em nossos jovens estudantes. 😉

Faça a Visita Escolar no AquaRio! 🌊

Você não pode deixar de visitar o maior aquário da América do Sul com a sua turma! Aqui, diversão e conhecimento esperam por você na maior sala de aula da América do Sul! 🐠

🐙 Clique aqui e faça sua reserva para o AquaRio


12 Comments

  1. Reinaldo S. Almeida fevereiro 10, 2020 at 9:46 pm

    Boa noite!
    Será uma excelente e exuberante, pois os conhecimentos sempre virão dos mais novos aos mais experientes, nos trazendo conhecimento e aprendizado, pois estamos em uma escola sempre, viver e aprendendo a ser feliz principalmente com ensinamentos e novidades além “mar”.
    Estou a tempos após estar no’quario passar para outros(as), descobertas e belezas do mar, ainda mais contando com essas novidades que surgem no a’quario. Acredito que irei conseguir levar! Dar tempo ao tempo para poder conseguir que possamos ir!

    Responder

  2. Cira Umbelinda Fonseca fevereiro 11, 2020 at 11:55 am

    Gostaria muito de levar os meus alunos.

    Responder

    1. Cleonice Arcanjo dos Santos Costa fevereiro 11, 2020 at 7:04 pm

      Quero oferecer a oportunidade aos alunos do projeto Social da Primeira Igreja Batista no Andaraí onde funciona a Instituição CAVE = Comunidade de Apoio e Vida Escolar

      Responder

  3. LENI FALCÃO RODRIGUES FRANÇA fevereiro 11, 2020 at 1:02 pm

    Excelente oportunidade para um aprendizado de qualidade.

    Responder

  4. Gostaria de levar os meus alunos.

    Responder

  5. Seria muito bom levá-los ao AquaRio.,pois seria uma experiência dinâmica e inovadora.

    Responder

  6. Sérgio Luiz Rosendo fevereiro 11, 2020 at 4:46 pm

    Trabalho em duas redes municipais e gostaria de levar alunos das duas redes do ensino fundamental.

    Responder

  7. Vander Lacerda da Silva fevereiro 12, 2020 at 1:02 pm

    Sim, gostaria de conhecer o AquaRio e levar meus alunos. Alguns alunos da rede pública da Baixada Fluminense sequer conhecem a cidade do Rio de Janeiro. Conhecer o AquaRio através de uma aula passeio seria inesquecível e enriquecedor para eles.

    Responder

  8. Leila Maria R.Cardoso fevereiro 12, 2020 at 2:01 pm

    Gostaria muito de levar meus alunos. Espero receber informações!

    Responder

  9. PaulaCristina Alves Barros Borges fevereiro 12, 2020 at 9:16 pm

    Com certeza seria uma experiência muito enriquecedora para meus alunos e talvez única, pois trabalho em uma escola municipal da Baixada Fluminense onde a maioria deles não tem condições de frequentar o Aqua Rio.

    Responder

  10. Silvio machado de Freitas fevereiro 13, 2020 at 1:48 pm

    Conhecer o Aquário Rio será uma novidade com ótima oportunidade par meus alunos do ensino fundamental I e II, por não terem oportunidade de saírem de suas comunidades para nada, essa visita educativa também contribuirá par dinamizar minhas aulas e conhecerem locais e pessoas com informações variadas.

    Responder

  11. Grande oportunidade para aumentar seus conhecimentos. Meus meninos estão ansiosos, aguardando o dia de uma aula repleta de coisas novas.

    Responder

Deixe uma resposta