Dia Nacional da Alegria: AquaRio recebe crianças de Senador Camará

projeto-lotus-aquario

No mês de abril, o AquaRio abre portas para receber as crianças do Dia Nacional da Alegria. O evento é organizado pelo  Sindicato Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). A ação busca proporcionar a visitação de jovens em situação de vulnerabilidade à parques pelo Brasil.

Primeira vez no AquaRio

As crianças que conheceram o AquaRio pela primeira vez fazem parte do projeto Pequena Lótus. A ONG atua com desenvolvimento social em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.

No início do percurso, as crianças se encantaram com espécies como o Peixe-Palhaço , popularizado pelo filme Procurando Nemo. 

Após algumas tentativas de adivinhar o tamanho real do Donald, nosso Tubarão Mangona , uma fila foi formada. Um pedido foi feito para que todos fechassem os olhos. A proposta era refletir sobre a  imensidão do tanque onde vivem raias, tubarões e outro grandes peixes 

“Esse tipo de visita é super importante para nós”, explica Monise Alves,  Analista Socioambiental do Grupo Cataratas. “A gente escuta muito que é o melhor dia da vida deles”, lembra.

tunel-subaquatico-aquario
Crianças do Projeto Lótus no túnel subaquático (Divulgação/AquaRio)

O Sindepat é uma instituição sem fins lucrativos. Em conjunto com os maiores parques e atrações temáticas do Brasil, leva cultura a jovens moradores de áreas carentes. A ideia é que possam vivenciar experiências que abram o horizonte para o conhecimento. Além, é claro, de diversão.

  • Conheça o AquaRio; compre seu ingresso aqui  

Programa de Visitas Sociais

O Dia Nacional da Alegria compõe um calendário de visitas sociais já praticado pelo AquaRio somando à programação formada por diversos outros parques e atrações associadas ao Sindepat. 

O Dia Nacional da Alegria compõe um calendário de visitas sociais já praticado pelo AquaRio somando à programação formada por diversos outros parques e atrações associadas ao Sindepat. 

É comemorado em 10 de abril, mas celebrado durante todo o mês. Está no calendário do Sindepat há 16 anos.

“O AquaRio possui como um de seus principais pilares a educação ambiental”, destaca Talita Uzêda, gerente de Sustentabilidade do Grupo Cataratas. “Ela só é alcançada quando pensamos em inclusão. Por isso, recebemos de braços abertos diversos projetos sociais ao longo do ano”, explica.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.